• Início
  • Contato
  • Acessar sistema
  • Funcionalidades
  • Ajuda
Teste Grátis

Dashboard

3
  • Visão Geral do Dashboard
  • Indicadores do Dashboard
  • Gráficos do Dashboard

Cadastros

5
  • Visão Geral de Cadastros
  • Cadastros de Empresas
  • Cadastro de Colaboradores
  • Cadastro de Planos
  • Cadastro de Comissões

Cobranças

4
  • Visão Geral de Cobraças
  • Detalhes da Fatura
  • Status e Significados
  • Ações Disponíveis

Assinaturas

4
  • Atualizar Faturas e Alterar Banco da Empresa
  • Assinatura Clientes
  • Listagem de Clientes e Ações
  • Outras Ações

Parcelamento

1
  • Visão Geral de Parcelamento

Conta Bancária

1
  • Visão Geral de Conta Bancária

Relatório

5
  • Visão Geral de Relatório
  • Extrato por Plano
  • Extrato por Cliente
  • Extrato por Banco
  • Extrato por Fatura

Notificações

1
  • Visão Geral de Notificações
Ver categorias
  • Página inicial
  • Documentação
  • Relatório
  • Visão Geral de Relatório

Visão Geral de Relatório

1 minutos de leitura

Relatório

A aba Relatório diz respeito à parte onde se pode buscar e imprimir relatórios detalhados e personalizados.

Para obter um entendimento mais profundo sobre cada seção, clique nas seções abaixo:

  • Extrato por Plano
  • Extrato por Cliente
  • Extrato por Banco
  • Extrato por Fatura

Caso tenha dúvida em conceitos-chave, como status e termos do sistema, desça a página para encontrar seu significado.




Glossário — Status #

O status serve para designar tags, indicando a situação em que o objeto se encontra, sem se enquadrar em algo específico.
Por exemplo, o “Status” pode servir tanto para a situação da assinatura do usuário quanto para designar a condição da fatura.

Status da assinatura #

  • Em Dias: A assinatura está regular, sem nenhuma parcela pendente ou atrasada.
  • Em Aberto: A assinatura possui uma parcela não paga, mas ainda dentro do prazo de vencimento.
  • Em Atraso: A assinatura possui pelo menos uma parcela que ultrapassou a data de vencimento sem pagamento.

Status da fatura #

  • Pago: Pagamento foi confirmado e a fatura está quitada.
  • Aguardando Pagamento: A fatura foi gerada (ex.: boleto emitido) e aguarda a confirmação do pagamento.
  • Recusado: O instrumento de pagamento (ex.: cartão de crédito) foi recusado pela instituição financeira.
  • Estornado: O valor pago foi devolvido ao cliente por decisão do banco ou da administradora.
  • Cancelado: A fatura foi invalidada e não precisará ser paga (ex.: devido ao cancelamento do plano).
  • Não-Registrado: Estado inválido ou erro no registro da fatura no sistema.



Glossário — Termos do Sistema #

  • Valor de Entrada: Uma taxa adicional cobrada apenas no início da assinatura. Pode ser R$ 0,00 se não for aplicável.
  • Acumulado: Dias de cobrança adicionais calculados proporcionalmente quando a data de cobrança é alterada para um dia posterior.
  • Intervalo: Periodicidade de cobrança (Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral e Anual).
  • Dia de Cobrança: Dia fixo do mês em que a fatura é gerada para o cliente.



Possíveis Dúvidas #

Mensagens de cobrança via SMS #

“Meu cliente me contatou por estar recebendo mensagens das minhas cobranças no SMS dele, o que fazer?”

A empresa não notifica os clientes por SMS.
O que ocorre é que o próprio banco (Asaas, Santander e Inter) pode emitir a cobrança da fatura automaticamente.

Variáveis não aparecem #

“As variáveis não aparecem”

As variáveis, localizadas na barra lateral em Notificações, aparecem apenas quando se seleciona alguma opção em Quando Enviar A Notificação Automaticamente.
De acordo com a opção selecionada, algumas variáveis podem ficar omitidas por não serem necessárias para o objetivo da mensagem.




Considerações Finais #

Esperamos que este guia tenha ajudado a entender melhor o funcionamento da área de relatórios.
Nosso compromisso é oferecer qualidade, praticidade e soluções eficientes para você e sua empresa.
Caso ainda reste alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe →
Página de Contato

Obrigado por fazer parte da nossa história!

Atualizado em 28 de novembro de 2025

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste

Compartilhe este artigo :

  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest

Leave A Comment Cancelar resposta

All fields marked with an asterisk (*) are required

Tabela de conteúdos (TOC)
  • Glossário — Status
    • Status da assinatura
    • Status da fatura
  • Glossário — Termos do Sistema
  • Possíveis Dúvidas
    • Mensagens de cobrança via SMS
    • Variáveis não aparecem
  • Considerações Finais

Simplificando sua gestão financeira com controle e praticidade, para que você foque no crescimento do seu negócio sem preocupações com cobranças.

(88) 99217‑0881

Nossas Soluções

  • Dashboards Inteligentes
  • Notificações Automatizadas
  • Relatórios Práticos e Eficientes

Dúvidas Frequentes

  • FAQs
  • Dúvidas na aba de cadastro
  • Dúvidas na aba de cobranças
  • Dúvidas na aba de parcelamentos

Copyright @ 2025 Zaretec – Todos os direitos reservados

Termos e Condições Política de Privacidade