Relatório
A aba Relatório diz respeito à parte onde se pode buscar e imprimir relatórios detalhados e personalizados.
Para obter um entendimento mais profundo sobre cada seção, clique nas seções abaixo:
- Extrato por Plano
- Extrato por Cliente
- Extrato por Banco
- Extrato por Fatura
Caso tenha dúvida em conceitos-chave, como status e termos do sistema, desça a página para encontrar seu significado.
Glossário — Status #
O status serve para designar tags, indicando a situação em que o objeto se encontra, sem se enquadrar em algo específico.
Por exemplo, o “Status” pode servir tanto para a situação da assinatura do usuário quanto para designar a condição da fatura.
Status da assinatura #
- Em Dias: A assinatura está regular, sem nenhuma parcela pendente ou atrasada.
- Em Aberto: A assinatura possui uma parcela não paga, mas ainda dentro do prazo de vencimento.
- Em Atraso: A assinatura possui pelo menos uma parcela que ultrapassou a data de vencimento sem pagamento.
Status da fatura #
- Pago: Pagamento foi confirmado e a fatura está quitada.
- Aguardando Pagamento: A fatura foi gerada (ex.: boleto emitido) e aguarda a confirmação do pagamento.
- Recusado: O instrumento de pagamento (ex.: cartão de crédito) foi recusado pela instituição financeira.
- Estornado: O valor pago foi devolvido ao cliente por decisão do banco ou da administradora.
- Cancelado: A fatura foi invalidada e não precisará ser paga (ex.: devido ao cancelamento do plano).
- Não-Registrado: Estado inválido ou erro no registro da fatura no sistema.
Glossário — Termos do Sistema #
- Valor de Entrada: Uma taxa adicional cobrada apenas no início da assinatura. Pode ser R$ 0,00 se não for aplicável.
- Acumulado: Dias de cobrança adicionais calculados proporcionalmente quando a data de cobrança é alterada para um dia posterior.
- Intervalo: Periodicidade de cobrança (Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral e Anual).
- Dia de Cobrança: Dia fixo do mês em que a fatura é gerada para o cliente.
Possíveis Dúvidas #
Mensagens de cobrança via SMS #
“Meu cliente me contatou por estar recebendo mensagens das minhas cobranças no SMS dele, o que fazer?”
A empresa não notifica os clientes por SMS.
O que ocorre é que o próprio banco (Asaas, Santander e Inter) pode emitir a cobrança da fatura automaticamente.
Variáveis não aparecem #
“As variáveis não aparecem”
As variáveis, localizadas na barra lateral em Notificações, aparecem apenas quando se seleciona alguma opção em Quando Enviar A Notificação Automaticamente.
De acordo com a opção selecionada, algumas variáveis podem ficar omitidas por não serem necessárias para o objetivo da mensagem.
Considerações Finais #
Esperamos que este guia tenha ajudado a entender melhor o funcionamento da área de relatórios.
Nosso compromisso é oferecer qualidade, praticidade e soluções eficientes para você e sua empresa.
Caso ainda reste alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe →
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